UFSC abre inscrições para Mestrado Profissional em Métodos de Gestão e Avaliação

07/11/2013 17:04

Estão abertas, até dia 20 de novembro, as inscrições para o Mestrado Profissional em Métodos de Gestão e Avaliação (MGA), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A pós-graduação é indicada para profissionais do serviço público que trabalhem com avaliação educacional, e envolve estudos das Ciências Exatas, Sociais e Humanas, com interesse na área da Educação. O objetivo é promover o debate das questões sobre processos de gestão da avaliação, considerando a realidade sociopolítica do Brasil e a inserção social, a qualidade de ensino, a transparência, o controle, a transferência e gestão de recursos, o capital social e a descentralização.

Em caso de inscrever-se nas vagas dos termos de cooperação UFSC/Inep, o candidato deve, primeiramente, contatar o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) ou a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), solicitando sua indicação para o processo seletivo. A turma terá 25 vagas, sendo duas reservadas para servidores da UFSC e três para a comunidade em geral. O edital pode ser acessado em http://www.mga.ufsc.br/files/2013/10/Edital-01.2013-PPGMGA.pdf.

O Programa de Pós-Graduação em Métodos e Gestão em Avaliação iniciou suas atividades em 2012, para suprir a carência de profissionais formados na área no Brasil. A criação do programa decorre de dados colhidos em projetos do Inep no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Educação de Jovens Adultos (EJA).

Mais informações: (48) 3721-9738 / /http://www.mga.ufsc.br/.

Beatriz Nedel Mendes de Aguiar/Estagiária de Jornalismo na Agecom/UFSC

Tags: mestrado profissionalPós-Graduação em Métodos e Gestão em AvaliaçãoUFSC