Reitora cumpre agenda em São Paulo e na Colômbia

21/11/2013 14:52

A reitora da UFSC, Roselane Neckel, participou dia 19 de novembro, em São Paulo, do 20º Conselho Universia Brasil. O evento contou com a presença de 32 reitores e 19 dirigentes das principais instituições de Ensino Superior do Brasil. A Universia é uma rede mundial que reúne 1.242 universidades em 23 países.

Na quarta-feira, 20 de novembro, a reitora esteve na 126ª Reunião Ordinária do Conselho Pleno Andifes, na Universidade Federal de São Carlos, SP. Em pauta, entre outros assuntos, a distribuição dos royalties do petróleo para a educação. Durante o encontro, a Reitora da UFSC destacou que a as reuniões da Associação dos Dirigentes das IFES são um espaço muito importante para partilhar ideias e que a instituição deve prioritariamente pautar e não ser pautada pelos Ministérios. Ela também defendeu que, antes da implantação de um Reuni 3, seja garantida a consolidação dos Reuni 1 e 2, pois ainda há muitos problemas a serem equacionados.

Após a reunião da Andifes, Roselane Neckel viajou para a Colômbia, onde participa da 18ª Assembleia Geral Ordinária e 5ª Assembleia Geral Extraordinária da União das Universidades da América Latina e do Caribe (Udual), na Universidad de Boyacá. A Udual é uma organização internacional que reúne instituições de 21 países. O tema do evento é “El Futuro de la Educación Superior en América Latina y el Caribe: Una Nueva agenda para la Udual” (O futuro do ensino superior na América Latina e no caribe: uma nova agenda para a Udual).

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Reitoria / UFSC
/(48) 3721-4558

Tags: Reunião da AndifesReunião Ordinária do Conselho Pleno AndifesUFSCUniversidade Federal de São Carlos