Jornadas Antropológicas terá abertura com conferência do professor Philippe Bourgois

04/10/2013 10:15

Os alunos do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promovem, de 8 a 11 de outubro, as Jornadas Antropológicas 2013, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), com o objetivo de reflexionar sobre a diversidade de práticas e perspectivas teórico-metodológicas que caracterizam a disciplina e, ao mesmo tempo, discutir e formular novas perguntas em torno das possíveis antropologias. O tema desta edição será “Antropologias em trânsito: formações entre o campo e a escrita”.

As inscrições são gratuitas e interessados em participar como ouvintes deverão preencher o Formulário de Inscrição disponível no site http://jornadasppgas2013.wix.com/site e enviá-lo para o e-mail jornadasantropologicas2013@gmail.com.

Consolidadas como um importante espaço de diálogo entre pares, as Jornadas são uma oportunidade para compartilhar olhares e experiências de pesquisa, aproveitando também para fortalecer redes de intercâmbio com professores e investigadores de outras instituições nacionais e internacionais.

A programação consta de conferências, ateliês de pesquisa, fóruns de leitura, mesas-redondas, e mostra audiovisual. Confira a programação completa aqui.

Programação:

8/10 às 19h – Conferência de abertura com o professor Philippe Bourgois (Universidade da Pensilvânia)
Tema: Cultivating rage in the US inner city (Cultivando fúria num subúrbio dos EUA).
Local: Auditório do CFH
Obs.: A conferência será ministrada em espanhol.

11/10 às 19h – Conferência de encerramento com a professora Tania Stolze Lima (Universidade Federal Fluminense)
Tema: “Relações incertas”.
Local: Auditório do CFH

A Mostra audiovisual será aberta para visitação, durante todos os dias das Jornadas, das 9h às 17h, e inclui uma homenagem à Maria Ignez Cruz Mello – Mig (in memoriam), antropóloga e ex-aluna do PPGAS/UFSC.
Curadoria da homenagem: Rita de Cássia Oenning da Silva e Izomar Lacerda.
Local: Sala de Exposições (térreo) do Museu de Arqueologia e Etnologia da UFSC – MArquE.

Outras informações pelo site http://jornadasppgas2013.wix.com/site.

Tags: CFHJornadas Antropológicas 2013PPGASUFSC