Espaço Estético do CA inaugura a mostra ‘Registros de Cadernos e etc..’

31/10/2013 12:09

O Espaço Estético do Colégio de Aplicação (CA) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) convida para a mostra “Registros de Cadernos e etc…”, de Ni – Marina Búrigo Costa. A mostra apresenta desenhos e pinturas realizadas no transcorrer dos anos de existência da jovem aluna, atualmente no 1° ano B, do Ensino Médio, do Colégio de Aplicação, com visitação de 1º a 15 de novembro, das 7h30 às 18h. A entrada é gratuita.

A exposição foca nas primeiras folhas de cadernos de seu percurso escolar, em que incentivada pela mãe desenhava e pintava no intuito de estetizar e conferir identidade aos cadernos. Passando por rabiscações, efetuadas nos seus primeiros anos de idade; por produções que enfatizam as relações entre desenho e escrita; composições plásticas em desenho, pintura e colagem, realizados em casa e nas aulas de Arte do Colégio de Aplicação e pinturas em tela, realizadas com sua avó, artista plástica.

Durante a mostra ocorrerá o lançamento do livro “O Olho que se faz Olhar: espaço estético no contexto escolar”, de autoria de sua mãe Fabíola Cirimbelli Búrigo Costa, e encontro com a artista, no dia 13 de novembro, às 10 horas, no Espaço Estético CA/UFSC.

Outras informações pelo telefone (48) 3721-2406.

Tags: CAEspaço EstéticoRegistros de Cadernos e etc...UFSC