UFSC na Mídia: Implantação do campus em Blumenau é oficializada

03/09/2013 17:12

A instalação do campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Blumenau, no Vale do Itajaí, foi oficializada em uma reunião entre a reitora Roselane Neckel e o prefeito Napoleão Bernardes na manhã desta segunda-feira (2). A UFSC ainda não escolheu o local definitivo do campus, mas negocia o aluguel de parte do prédio do Ibes/Sociesc, no Bairro Jardim Blumenau.

Serão oferecidas 500 vagas em cinco cursos: Bacharelado em Engenharia Têxtil, Engenharia de Controle e Automação, e Engenharia de Materiais. E as licenciaturas em Matemática e Química. O objetivo é iniciar as aulas em março de 2014.

A universidade ainda não divulgou qual será a forma de ingresso dos estudantes, se por meio de vestibular ou pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A contratação dos funcionários deve começar em novembro deste ano.

Fonte: G1 Santa catarina – 03/09/2013 – 09h14

Assista à reportagem do Jornal do Almoço da RBS TV – SC: UFSC apresenta projeto pedagógico para cursos que serão criados em Blumenau em 2014

Tags: BlumenaureitoriaUFSC