Departamento Artístico Cultural abre inscrições para oficinas de arte

26/09/2013 12:47

O Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura da UFSC oferece neste segundo semestre de 2013 uma série de cursos e oficinas de Arte destinada a alunos, técnicos-administrativos em Educação e docentes da UFSC, e ao público. As inscrições serão feitas em duas etapas, com procedimento de pré-inscrição online, de 1º a 3 de outubro, das 9h às 22h, e em modo presencial, de 1º a 14 de outubro, conforme o cronograma de cada oficina.

A pré-inscrição online será para as seguintes atividades: Curso de Violão (cordas de nylon, sem palheta); Oficina de Fotografia (Introdução à Arte da Fotografia); Oficina de Cerâmica: Placas Negativo/Positivo; Oficina de Artes Visuais (Processos Criativos); Oficina de Formação do Olhar para Realização de Documentários; e Oficina Curadoria e História da Arte.

Já a inscrição presencial, será para os seguintes cursos e oficinas: Curso de Violão (Aprofundamento); Oficina de Teatro Para Adolescentes (OTA); Oficina Permanente de Teatro (OPT) (que inclui: O corpo e o movimento mímico/Os primeiros jogos, O ritmo/ Improvisação I; Oficinas de Bonecos e Luz Negra  2013 (OPT); e Oficina Construindo Estórias no Teatro.

A relação completa dos cursos e oficinas de arte do DAC, com as informações sobre os dias e horários, ementa/resumo, currículo dos coordenadores e ministrantes, e também as informações sobre os procedimentos para inscrições estão no site www.dac.ufsc.br, link Cursos e Oficinas de Arte (http://dac.ufsc.br/cursos-e-oficinas-de-arte/).

Os cursos e oficinas serão ministrados por profissionais do DAC e por instrutores/artistas da comunidade. Ao todo são 11 opções para cerca de 300 vagas.

Cada oficina do DAC lida com uma forma de arte, possibilitando aos alunos uma experiência estético-pessoal ligada ao entendimento artístico. Esse objetivo colabora para criar nos alunos um senso crítico, necessário para uma melhor compreensão da sociedade.

O pagamento da taxa de inscrição no valor dos Cursos e das Oficinas escolhidos, deve ser efetuado após a validação pela coordenação de cada oficina. As oficinas serão oferecidas somente se for atingido o número mínimo de alunos.

Sobre as inscrições:

Pré-inscrições online de 1º a 3 de outubro de 2013, das 9h às 22h:

– Curso de Violão (cordas de nylon, sem palheta);

– Oficina de Fotografia (Introdução à Arte da Fotografia);

– Oficina de Cerâmica: Placas Negativo/Positivo;

– Oficina de Artes Visuais (Processos Criativos);

– Oficina de Formação do Olhar para Realização de Documentários;

– Oficina Curadoria e História da Arte

O pagamento da taxa de inscrição, no valor dos Cursos e Oficinas escolhidos deve ser efetuado após validação pela Coordenação de cada Oficina, com Carlos Fante, para as inscrições online.

Inscrição presencial:

De 1º a 3 de outubro, das 14h às 18h:

CURSO DE VIOLÃO (Aprofundamento) A turma com alunos antigos.

Obs.: Não há mensalidade. A taxa de inscrição de R$ 120,00,00, deverá ser paga após a entrevista, quando do aceite do aluno no Curso.

OFICINA DE TEATRO PARA ADOLESCENTES (OTA)

No dia 8/10, terça-feira às 14h, comparecer para uma aula aberta das 14h às 17h, a partir da qual serão selecionados os candidatos.

Obs.: Não há mensalidade. A taxa de inscrição é de R$ 120, e deverá ser paga após a entrevista, quando do aceite do aluno na OTA.

OFICINA PERMANENTE DE TEATRO (OPT)

Coordenadora: Carmen Fossari

O corpo e o movimento mímico

No dia 8/10, terça-feira, às 20h, comparecer para uma aula aberta das 20hàs 22h, a partir da qual serão selecionados os candidatos.

Obs.: Não há mensalidade. A taxa de inscrição é de R$ 100, e deverá ser paga após a entrevista, quando do aceite do aluno na OPT.

Os primeiros jogos, O ritmo

No dia 10/10, quinta-feira, às 20h, comparecer para uma aula aberta das 20h às 22h, a partir da qual serão selecionados os candidatos.

Improvisação Avançada I

No dia 14/10, segunda-feira, às 9h, comparecer para uma aula aberta das 9h às 11h, a partir da qual serão selecionados os candidatos.

Obs.: Para atores e ex-alunos da OPT não há mensalidade. A taxa de inscrição é de R$ 100, e deverá ser paga após a entrevista, quando do aceite do aluno na OPT.

OFICINAS DE BONECOS E LUZ NEGRA  2013 (OPT)

No dia 9/10, quarta-feira, às 20h, comparecer para uma aula aberta das 20h às 22h, a partir da qual serão selecionados os candidatos.

Obs.: Não há mensalidade. A taxa de inscrição é de R$ 70, para a Oficina de Bonecos, e deverá ser paga após a entrevista, quando do aceite do aluno na OPT.

OFICINA CONSTRUINDO ESTÓRIAS NO TEATRO

Coordenadora: Maris Viana

No dia 10/10, segunda-feira, às 17h, comparecer para uma aula aberta das 17h às 19h30, a partir da qual serão selecionados os candidatos.

Obs.: Não há mensalidade. A taxa de inscrição é de R$ 120, e deverá ser paga após a entrevista, quando do aceite do aluno na Oficina.

SERVIÇO:

O QUÊ: Inscrições para Cursos e Oficinas de Arte do Departamento Artístico Cultural (DAC) da UFSC para o segundo semestre de 2013.

QUANDO: de 1º a 3 de outubro de 2013 (pré-inscrição online) e de 1º a 14 de outubro, inscrição presencial, conforme o cronograma de cada oficina.

ONDE: Online: www.dac.ufsc.br acessando o link Cursos e Oficinas de Arte; e Presencial: Departamento Artístico Cultural (DAC), Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC.

QUANTO: Taxa de inscrição semestral conforme a oficina. Sem mensalidade.

CONTATO: Departamento Artístico Cultural (DAC), (48) 3721-9348 ou 3721-9447 –  3721-6493 – www.dac.ufsc.br –

Fonte: [CW] DAC: SECARTE: UFSC, com material institucional e dos coordenadores e instrutores das oficinas.

Tags: cursos e oficinas de arteDACSecultUFSC