Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016 serão temas de congressos de Psicologia do Esporte e do Exercício

18/09/2013 13:12

O 15º Congresso Brasileiro e 8º Congresso Internacional de Psicologia do Esporte e do Exercício (Conbipe) terão como tema “Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016: inspirações para o esporte e exercício”, e serão realizados de 6 a 9 de novembro, no Hotel Castelmar, em Florianópolis. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo endereço http://conbipe.com.br/inscricao.html.

A previsão de participação é de 500 pessoas, entre elas estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais de Psicologia, Educação Física e áreas afins, de diversos estados do Brasil, além do público internacional. A carga horária total do evento será de 35 horas.

Os professores da Universidade Federal de Santa Catarina Emilio Takase (Departamento de Psicologia), Mario Luiz Couto Barroso (Departamento de Educação Física) e Roberto Moraes Cruz (Departamento de Psicologia) participam, respectivamente, das seguintes mesas-redondas: Neurociências do Esporte;. Psicologia e Voleibol; Psicologia do Esporte.

Os eventos têm como objetivos principais contribuir com o conhecimento na área, aprimorar a formação de acadêmicos e profissionais envolvidos e fortalecer o desenvolvimento das estratégias de trabalho nos âmbitos do esporte e do exercício, nass áreas de Psicologia, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Medicina Esportiva e demais Ciências do Esporte.

A programação consta de conferências, palestras, workshops, apresentações de trabalhos com comunicações orais e painéis, atividades culturais e artísticas, além de mesas-redondas integradas por psicólogos, técnicos, preparadores físicos, atletas e pesquisadores da Psicologia do Esporte, pertencentes às universidades, clubes e clínicas de todo mundo.

Outras informações pelo e-mail ou pelo endereço http://conbipe.com.br/index.html.

Tags: ConbipecongressoPsicologia do Esporte e do ExercícioUFSC