Calouros de Engenharia de Aquicultura participam de trote ecológico

06/09/2013 15:14

Calouros e veteranos de Engenharia de Aquicultura em trote ecológico. Foto: divulgação

O trote ecológico do curso de Engenharia de Aquicultura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi realizado no dia 22 de agosto. Os calouros fizeram a limpeza da Ilha do Francês, em frente à praia de Canasvieiras, em Florianópolis. O trote teve apoio da Capitania dos Portos de Santa Catarina e da Acquanauta Mergulho.

Os calouros, , divididos em grupos, recolheram o lixo do local. A limpeza foi feita no fundo do mar com ajuda de mergulhadores, na superfície, costão e faixa de areia.

“O resultado foi muito positivo, eles vivenciarem um pouco das atividades que vão ser corriqueiras a partir de agora na Universidade, além de poderem enxergar que, mesmo o lixo sendo jogado em áreas urbanas, esse pode atingir locais pouco tocados e prejudicar o ecossistema ali existente.” conta Diogo Bagatin, aluno do Curso.

Débora Cristina Baldissera/Estagiária de jornalismo da Agecom/ UFSC
de.baldissera@gmail.com

Tags: engenharia de aquiculturatrote ecológicoUFSC