Inscrições gratuitas para congresso sobre arbitragem internacional

30/08/2013 09:05

O Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Ius Gentium – Grupo de Pesquisa em Direito Internacional UFSC/CNPq – promovem o Congresso Internacional “Desafios Contemporâneos da Arbitragem Internacional: perspectivas normativas entre o público e o privado”, que será realizado nos dias 2 e 3 de setembro, no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pelo site www.iusgentium.ufsc.br.

O evento busca aprimorar as discussões em âmbito nacional e internacional acerca da dualidade entre o público e o privado que os laudos arbitrais internacionais assumem, interferindo diretamente no ordenamento jurídico pátrio. Desse modo, com a participação de conferencistas nacionais e internacionais com ampla experiência no tema, pretende-se uma análise aprimorada das novidades surgidas no interior das principais jurisdições arbitrais internacionais e seu impacto direto nos ordenamentos jurídicos nacionais e na solução de controvérsias comerciais em âmbito internacional. Serão conferidos, aos participantes de 75% das atividades do Congresso, certificados de 25h/aula. Confira aqui a programação.

Outras informações pelo site www.iusgentium.ufsc.br.

Tags: Arbitragem InternacionalCCJcongresso internacionalDireitoIus GentiumUFSC