Sessão dupla nesta quinta no Projeto Cinema Mundo: curtas e Para Wong Foo

15/08/2013 08:02

Nesta próxima quinta-feira, 15 de agosto, o Projeto Cinema Mundo tem sessão dupla. Na sessão especial, às 12h30, serão exibidos os curtas “Eu não quero voltar sozinho”, (2010) e “Café com leite”, (2007), do premiado diretor brasileiro Daniel Ribeiro. Os comentários serão de Jair Zandoná, doutorando em Literatura pela UFSC.

O curta “Eu não quero voltar sozinho” mostra como a vida de Leonardo, um adolescente cego, muda totalmente com a chegada de um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana, e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo Gabriel. “Café com leite” aborda os novos laços entre Danilo, Lucas e Marcos que são criados quando os planos para o futuro mudam. Entre videogames e copos de leite, dor e decepção, eles precisam aprender a viver juntos.

Às 18h30min será exibido “Para Wong Foo, obrigada por tudo” (To Wong Foo, thanks for everything! Julie Newmar, 1995), filme da diretora britânica Beeban Kidron e estrelado pelos atores Patrick Swayze, Wesley Snipes  e John Leguizamo. A debatedora deste será Aglair Maria Bernardo, graduada em Comunicação Social, doutora em Literatura pela UFSC e professora do Curso de Cinema da mesma Instituição.

Neste filme, após vencerem uma competição em Nova York, Noxeema Jackson (Wesley Snipes) e Vida Boheme (Patrick Swayze) se qualificam para a Drag Queen of America, que ocorrerá em Hollywood. Um de seus concorrentes é o ingênuo e inexperiente Chi Chi Rodriguez (John Leguizamo), que consegue convencer Vida e Noxeema a deixar de lado a ideia de viajar de avião para partir em uma aventura a bordo de um Cadillac conversível. Só que o estilo de vida deles pode ser bem aceito em grandes cidades como Nova York e Los Angeles, mas não é bem visto no interior dos Estados Unidos. Quando o carro do trio quebra na pequena cidade de Snydersville, eles precisam vencer a resistência inicial e conquistar a confiança dos habitantes locais. A situação piora ainda mais devido à presença do xerife Dollard (Chris Penn), que é bastante homofóbico e racista.

O Projeto Cinema Mundo é uma parceria entre o Curso de Cinema, a Biblioteca Universitária e o Instituto de Estudos de Gênero da UFSC.

Mais informações:
Site: http://cinemamundo.cce.ufsc.br/
Fanpage:https://www.facebook.com/cinemamundo

Tags: Cinema MundoUFSC