Departamento de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos homenageia Feesc e Fapeu

26/08/2013 17:42

Ao completar 30 anos o EQA reúne 13 laboratórios de pesquisa e seis de ensino. Foto: Cláudia Reis

A Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina (Feesc) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu) serão homenageadas na solenidade de comemoração dos 30 anos do Departamento de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos (EQA) e dos 20 anos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da UFSC. A cerimônia será realizada no dia 2 de setembro, às 19h, no auditório do Centro Tecnológico (CTC).

A homenagem “Amigas do EQA” reconhece 18 entidades que apoiaram e depositaram confiança nos professores, estudantes de graduação e de pós-graduação ligados ao Departamento. São instituições que ofereceram estágios aos graduandos de Engenharia Química e de Engenharia de Alimentos, financiaram projetos de pesquisa e de extensão, além de bolsas de pós-graduação, contribuindo para que o EQA se consolidasse como uma referência no ensino, pesquisa e extensão.

Feesc e Fapeu são credenciadas pelo Ministério da Educação e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação como Fundações de Apoio à UFSC, desenvolvendo atividades de gerenciamento de projetos de ensino, pesquisa e extensão, além de desenvolvimento institucional, científico e tecnológico.

Entidades “Amigas do EQA”

Albrecht Equipamentos Industriais Ltda
Anjo Química do Brasil Ltda
Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)
Brasil Foods
Carbonífera Criciúma S.A
Coteminas S.A
Crea/SC
CRQ SC 13ª Região
BNDES
Fapeu
Feesc
Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL)
Karsten S.A.
Malwee Malhas Ltda
Nano Endoluminal S.A.
Petrobras
Termotécnica Ltda
Whirlpool

Mais informações:
Feesc – gerente executiva Angela de Espíndola da Silveira – angela@feesc.org.br.
Fapeu – diretor presidente Cleo Nunes de Sousa – cleo@fapeu.org.br.
Comemorações do EQA – professor Antônio Augusto Ulson de Souza – augusto@enq.ufsc.br.

Arley Reis / Assessoria de Comunicação Feesc e Fapeu
arleyreis@gmail.com / (48) 9983-0616

Tags: Departamento de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos (EQA)fapeuFeescUFSC