Aula aberta sobre ‘TV: a supermídia’ nesta quinta na Cátedra UFSC RBS

22/08/2013 07:20

A primeira aula aberta da Cátedra UFSC RBS será ministrada por Alice Urbim com o tema “TV: a supermídia”, será realizada nesta quinta-feira, 22 de agosto, às 14h, no Auditório Henrique Fontes do CCE. A palestra é aberta a estudantes, professores, profissionais e à comunidade, e será fornecido certificado de participação.

Alice Urbim é jornalista, roteirista e produtora executiva atuando desde 1974. Sua trajetória é eclética: desde professora (por oito anos na Faculdade de Comunicação da PUCRS) aos trabalhos em produtoras culturais, em agências de publicidade, em empresas de comunicação como a TV Guaíba e TV Pampa e colaborações para os jornais impressos Hoje, Zero Hora, Diário do Sul e Gazeta Mercantil.Sua experiência envolve atividades de produção, consultoria de programação, marketing político e divulgação além de coordenação de produção de inúmeros projetos em cinema e televisão como a dos longas-metragens, em 1985, Sonho Sem Fim (Eduardo Escorel) e Noite (Gilberto Loureiro), e dos curtas-metragens Carrossel (Antonio Textor) e Au revoir Shirley (Gilberto Perin).

No Grupo RBS desde 1999, foi idealizadora do Projeto Caras Novas da RBSTV – Curso de Telejornalismo e Produção Aplicado para alunos recém-formados. Atuando na área de produção de entretenimento, participou do grupo que criou um núcleo de produção de ficção e documentários, o Núcleo de Especiais, foi diretora de inúmeros programas especiais da RBSTV, entre eles o Patrola. Em 2004 assumiu a gerência de produção da TVCOM até 2010 e, neste mesmo ano, assumiu a gerência executiva da área de entretenimento da RBS TV. É coordenadora nacional do Input (International Public Television Conference), uma conferência anual, organizada por entidades internacionais, para apresentar e discutir programas de televisão, ou seja, reúne o que se faz de melhor na televisão no mundo inteiro e é membro da Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências.

Para saber mais sobre nossa convidada, sugerimos um link do Coletiva. Net com um perfil de Alice Urbim.

Tags: Alice UrbimAula abertacátedra ufsc-rbsTv: a supermídia