Inscrições até 12 de julho para curso gratuito de propriedade intelectual e inovação no agronegócio

08/07/2013 06:58

Estão abertas as inscrições para o Curso de Propriedade Intelectual e Inovação no Agronegócio –- Módulo II –- Indicação Geográfica –- 3ª Edição. Promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o curso é totalmente gratuito na modalidade de educação a distância. Serão oferecidas 500 vagas em todo o território nacional. A carga horária total é de 120 horas/aula e a certificação será obtida por meio da Avaliação Individual (atividade disponibilizada no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem), registrado pela UFSC. Os alunos receberão um kit didático composto por livro e vídeo-aula em DVD. As inscrições devem ser realizadas até 12 de julho, por meio do endereço http://labmin.ufsc.br/mapaig3/.

O programa tem como objetivo disseminar a valorização de produtos agropecuários brasileiros que são conhecidos por terem origem especial e propriedade intelectual coletiva de produtores. Tais referenciais permitem aos consumidores associar um sabor a um lugar.

A realização do curso contribui para o aperfeiçoamento da produção agropecuária, organização e valorização dos produtos, via reconhecimento nacional e internacional das indicações geográficas brasileiras, conhecendo bem o seu mecanismo de proteção jurídica pela Indicação de Procedência (IP) e Denominação de Origem (DO).

Informações: (48) 3215-1009 e 3215-1010 / http://labmin.ufsc.br/mapaig3/.

 

Tags: curso gratutitoEducação a DistânciaMinistério da Agriculturaparceria UFSC e Mapapropriedade intelectual e agronegócioUFSC