31º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul abre inscrições

06/06/2013 14:55

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFSC, em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), promovem o 31º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs), que será realizado em Florianópolis, de 4 a 7 de agosto de 2013. A abertura do Seminário será no domingo, dia 4, às 19h, no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da Universidade. As Instituições de Ensino Superior devem se inscrever até 21 de junho, nas categorias Estande Institucional, Apresentação Oral, Oficina e Minicurso, pelo site http://www.seurs.ufsc.br/.

Pensando nos grandes eventos esportivos que o Brasil sediará nos próximos anos – Copa das Confederações (2013), Copa do Mundo (2014), Jogos Olímpicos (2016) e Jogos Paralímpicos (2016) -, o 31º SEURS tem como tema: “Sociedade, Esporte e Saúde”.  O objetivo do seminário é proporcionar a troca do conhecimento entre extensionistas das universidades públicas da região sul por meio de minicursos, oficinas, apresentações orais e atividades culturais, além de promover a integração dos participantes e das universidades com a comunidade.

A participação da UFSC é importante para o sucesso desse evento. A Proex iniciou a seleção dos trabalhos a serem apresentados no Seminário, que deverão seguir umas das seguintes áreas temáticas:

1. Comunicação
  2. Cultura
  3. Direitos Humanos e Justiça
  4. Educação
  5. Meio Ambiente
  6. Saúde
  7. Tecnologia e Produção
  8. Trabalho
Encaminhe seu trabalho para o e-mail

Programação (em breve mais informações)

Passeios turísticos.
Credenciamento: O credenciamento será no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, a partir das 17 horas.
Abertura do Seminário: Palestra de abertura com a participação de autoridades a serem confirmadas.
Local: Auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos.
Horário: 19h.
Show Cultural: previsto para as 20 horas.

Das 8h30min às 12h30min – Sessão I.
12h30min– Almoço.
Das 14h às 18h – Sessão II.

Das 8h30min às 12h30min – Sessão III.
12h30min – Almoço.
Das 14h às 18h – Sessão IV.
Jantar de Confraternização: previsto para as 20 horas.

9h – Encerramento
Palestra de encerramento com a definição da instituição sede para o próximo Seurs. Além de apresentações culturais, durante o encerramento do Seminário teremos a premiação dos melhores trabalhos orais apresentados, divididos por área temática, e do estande institucional mais interativo.

Outras informações no site do evento www.seurs.ufsc.br.

Contatos: ou (48) 3721-9021 e 3721-9344.

Tags: Seminário de Extensão Universitária da Região SulSeursUFSC