Pós-Graduação em Física oferece minicurso sobre Trabalho e Energia nesta quinta

04/06/2013 07:51

O Programa de Pós-Graduação em Física promove na quinta-feira, 6 de junho, o minicurso de Física I (Trabalho e Energia). As aulas serão no Departamento de Engenharia Elétrica, Sala EEL 010, Centro Tecnológico (CTC), no horário das 18h30min às 21h30min. O minicurso é gratuito e a inscrição é feita na hora, por meio de lista de presença.

Entre os conteúdos abordados, o resumo de Física I, Trabalho e Energia, exercícios resolvidos pelo professor e solução de dúvidas trazidas pelos alunos, exercícios extras resolvidos pelo professor em conjunto com os alunos e exercícios extras resolvidos pelos alunos supervisionados pelo professor. O objetivo do curso é aumentar o aproveitamento dos alunos em Física I e reduzir sua reprovação.

O professor será o doutorando do Programa de Pós-Graduação em Física e bolsista Reuni, André Felipe Garcia. Esta atividade faz parte de sua formação como docente e tem a supervisão do professor Marcelo Tragtenberg.

O minicurso oferecerá certificado de participação, válido como atividade complementar do curso.  O certificado será providenciado pela Coordenadoria de Apoio Pedagógico da Pró-Reitoria de Graduação, ramal 8307. Só terá certificado quem assinar a lista de presença e registrar seu CPF, para posteriormente usá-lo como senha de acesso à pagina de extensão da UFSC e baixar seu certificado.

O quê: minicurso de Física I (Trabalho e Energia).

Onde: Sala EEL 010, Departamento de Engenharia Elétrica, Centro Tecnológico.

Quando: quinta-feira, dia 6 de junho, das 18h30min às 21h30min.

Ministrante: André Felipe Garcia (Dout./PPGFSC).

Mais informações: .

Tags: CFMpós-graduação em físicareuniUFSC