Palestra gratuita “O que as empresas esperam de um profissional nos dias de hoje?”

25/06/2013 12:59

A Associação Catarinense de Engenharia Sanitária e Ambiental (Acesa)  em parceria com o Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSC promovem palestra nesta quinta-feira, 27 de junho, com o engenheiro mecânico Renato Botter Maio, sobre o tema “O que as empresas esperam de um profissional nos dias de hoje?”. Especializado em Personal, Professional e Executive Coaching, Renato pretende auxiliar nos resultados profissionais do colaborador ao melhorar a comunicação e fazer-se entender dentro da empresa. A entrada é gratuita, mas é preciso confirmar a participação pelo e-mail contato@acesa.org.br até o dia 26 de junho.

Para o diretor da Acesa, Marcus Phoebe, não basta ter um currículo técnico muito bom se não há interação entre colaborador e empresa. “Muitos colegas se formam capacitados para resolver os problemas de engenharia, possuem uma base boa e um histórico escolar muito bom. Apesar de positivo, não é só a parte técnica que conta na hora da contratação. Alguns aspectos como visão de grupo, saber fazer parte de uma equipe, a consciência de que devemos ter qualidades pessoais que reflitam na boa convivência dentro da empresa e com os colegas de trabalho são fatores determinantes na hora de se escolher um candidato”, reflete.

A palestra é direcionada a profissionais de todas as áreas. O encontro inicia às 19h, na sede da Associação Catarinense de Engenheiros (ACE). A entrada é franca, mas é preciso confirmar a participação através do e-mail contato@acesa.org.br até manhã, dia 26.  Para mais informações e notícias da área, acesse o site http://www.acesa.org.br.

Sede da ACE: Rua Capitão Euclides de Castro, 360, bairro Coqueiros, Florianópolis.

Informações: contato@acesa.org.br / http://www.acesa.org.br.

Texto: Cristina Souza / Jornalista

Tags: AcesaDepartamento de Engenharia Sanitária e AmbientalO que as empresas esperam de um profissional nos dias de hojeRenato Botter MaioUFSC