UFSC está entre as 50 melhores da América Latina em cinco áreas de pesquisa

20/05/2013 14:35

Segundo o Ranking Mundial de Universidades QS 2013, divulgado recentemente, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está entre as 50 melhores universidades da América Latina e entre as 200 melhores do mundo em cinco áreas de pesquisa: Agricultura e Silvicultura, Engenharia Elétrica e Eletrônica, Engenharia Mecânica, Filosofia e Farmácia.

Entre as brasileiras, a UFSC ficou em 17º lugar e ocupou a 10ª posição no total de 59 federais. No total, são 19 instituições do país entre as 200 melhores do mundo em 30 disciplinas de pesquisa. A Universidade de São Paulo (USP) ocupou o primeiro lugar no ranking nacional e latinoamericano.

Em levantamento anterior, divulgado em 2012, a UFSC ocupava a 45ª posição entre as universidades da América Latina e a 594ª no ranking mundial. Neste ano, é a 48ª na América Latina e a 601ª entre as melhores do mundo.

O ranking baseia-se em pesquisas com mais de 70 mil acadêmicos e empregadores, em citações de pesquisas e no novo medidor de impacto de pesquisas “H-Index”.

Clique aqui para consultar o ranking completo.

Por Fernanda Costa/ Estagiária de Jornalismo da Agecom/UFSC

Tags: Agricultura e SilviculturaEngenharia Elétrica e EletrônicaEngenharia MecânicaFarmáciafilosofiaRanking Mundial de Universidades QS 2013UFSC