Programação da TV UFSC traz documentário sobre Ponte Hercílio Luz e segurança no Campus

10/05/2013 15:24

O “Cinema Catarinense” desta sexta-feira traz o filme “Religiosidade Popular”, do museólogo e historiador Gelci José Coelho, conhecido como Peninha. O diretor percorreu Santa Catarina buscando manifestações religiosas do povo. Tradições como a dos presépios em jardins, do catumbi e do mastro de São Sebastião são contadas nesse registro audiovisual. As imagens foram captadas entre 2002 e 2003 e a produção foi dirigida por Francis Silvy. O documentário será exibido às 19 horas, reprisando no sábado às 7h e domingo às 16h30.

O projeto de lei que reforma o código penal está em tramitação no Senado Federal e uma das mudanças é a punição mais severa para corruptos. Para esclarecer o assunto, o “Justiça do Trabalho na TV” conversa com o jurista e professor Luiz Flávio Gomes, integrante da Comissão que redigiu as propostas do novo código penal. O programa pode ser assistido no sábado, às 17h30.

No domingo assista ao “Primeiro Plano” com o vídeo “José Hamilton”, produzido em 2006 como Trabalho de Conclusão de Curso de Jornalismo da UFSC por Ludmilla Gadotti Bolda e Sarah Espíndola de Castro.  O vídeo conta a trajetória de Zé Hamilton, como é mais conhecido pelo público, um exemplo de repórter ‘garimpeiro’ que há mais de 50 anos faz o que gosta. Além dos momentos mais marcantes da carreira do jornalista e sua fórmula para uma grande reportagem, o documentário retrata um profissional preocupado em mostrar ao público a realidade do país, suas particularidades, seu povo e sua cultura. A exibição está programada para as 20 horas.

Na segunda-feira, às 19 h, tem estreia do “UFSC Entrevista”.  O tema é a segurança no campus da UFSC e o diretor do Departamento de Segurança, Leandro Luiz de Oliveira, explica quais são as responsabilidades e as estratégias para manter a ordem e a integridade do patrimônio e da comunidade universitária. Também são discutidas a estrutura do departamento e as relações com os responsáveis pela segurança pública.

Também na segunda, às 20 horas, o CIC exibe “Ponte Hercílio Luz – Patrimônio da Humanidade”, filme produzido em 1996 por Zeca Pires que conta a história de uma obra inaugurada em 13 de maio de 1926 com depoimentos de historiadores, arquitetos, jornalistas, engenheiros, escritores, artistas, moradores da cidade e dos seus construtores.

Para acompanhar a TV UFSC, sintonize o canal 15 da NET Florianópolis e veja a programação completa no sitewww.tv.ufsc.br/grade.html. Assista aos boletins de notícias também nowww.youtube.com/tvufsc.

Dayane Ros/Estagiária de Jornalismo/TV UFSC

 

Tags: documentárioponteSegurançaTV UFSC