Lançado o Sistema Informacional de Gestão do Mapa Estratégico da Educação Superior

03/05/2013 16:33

Equipe do Mapa Estratégico da Educação Superior

Foi realizado no dia 26 de abril, o seminário do Mapa Estratégico da Educação Superior, no qual ocorreu o lançamento do software SIGMEES, o Sistema Informacional de Gestão do Mapa Estratégico da Educação Superior. O evento aconteceu nas salas Aroeira e Pitangueira, do Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Uma das facilidades trazidas pelo SIGMEES são os formulários eletrônicos, os quais serão utilizados para preenchimento de todas as informações relacionadas à Instituição de Ensino Superior e/ou as suas Unidades, que resultarão na elaboração dos PDI/PDUs.

O evento contou com a presença da coordenadora do MEES, Angela Corrêa e da diretora do Centro Socioeconômico (CSE), Elisete Dahmer, que parabenizou a iniciativa do projeto e agradeceu a participação dos pesquisadores das IES associadas. A professora Elisete aproveitou o ensejo para manifestar o interesse da direção do Centro Socioeconômico em participar na implementação piloto do SIGMEES. Também fizeram parte do evento os pesquisadores parceiros do projeto Lucas Ávila, Celina Hoffmann, Silvana Silva, Emerson de Mello, Neire Silva, Vitor Schuch, Fernando Júnior, Raul Wazlawich, Andreas Weise, Vicentino Berti, Cláudia de Freitas e Julio Siluk.

Angela Cristina Corrêa, agradeceu a oportunidade e manifestou publicamente o contentamento em implementar experimentalmente o SIGMEES no CSE. Mas, fez a ressalva que como o projeto envolve convênio interinstitucional, necessita primeiro ter a manifestação da Reitoria sobre a aplicação piloto do SIGMEES na UFSC.

Além do Centro Socioeconômico da UFSC, instituições como a Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) manifestaram interesse na implementação do SIGMEES.

Clique AQUI e confira as fotos do evento.

Outras informações pelo site http://sigmees.com.br/ ou pelo e-mail contato@sigmees.com.br.

Tags: CSEMapa Estratégico da Educação SuperiorseminárioSIGMEESUFSC