UFSC promove simulação de reuniões da ONU para estudantes do ensino médio

24/04/2013 11:33

1ª Edição do SIEM 2011 – foto SIEM

O Curso de Relações Internacionais da UFSC promove no sábado, 4 de maio, no Centro de Cultura e Eventos, a terceira Simulação de Organizações Internacionais para Ensino Médio (SiEM). Mais de 320 alunos de 11 escolas públicas e particulares interpretarão representantes de diferentes países, no âmbito da Organização das Nações Unidas, em discussões que envolvem temas como direitos humanos e conflitos internacionais e civis.

A primeira reunião simulará a Assembleia Geral das Nações Unidas com foco em dois temas: a intervenção internacional na Síria e o reconhecimento de Taiwan como Estado independente. O segundo encontro ocorrerá paralelamente e simulará o Conselho de Segurança das Nações Unidas, com a pauta dos direitos humanos.

O projeto teve início em 2010 e tem como objetivo promover a educação e a cultura, o consumo consciente, a tolerância entre os diferentes, práticas de sustentabilidade e assim, beneficiar não apenas os alunos participantes do projeto, mas toda a sociedade civil.As inscrições para este ano já estão encerradas, mas é possível tornar-se uma escola parceira do projeto e participar das próximas edições do evento.

Serviço:

O quê: Terceira Simulação de Organização Internacional para Ensino Médio (SiEM)

Quando: 4 de maio, das 7h30min às 18h

Onde: Centro de Cultura e Eventos da UFSC

Mais informações:http://siem.ufsc.br ou ou com os professores Patricia Ferreira Fonseca Arienti ( ) e Helton Ouriques                                  ( )  ou (48) 3721-6508 e

Fernanda Costa/Estagiária de Jornalismo da AGECOM/UFSC

Tags: Curso de Relações InternacionaisONUSiEMUFSC