UFSC discute abertura do pré-vestibular em São José

08/04/2013 17:34

No dia 4 de abri, o pró-reitor de Extensão da UFSC, Edison da Rosa, a pró-reitora adjunta, Maristela Bortolini, e a reitora do Centro Universitário Municipal de São José (USJ)Jaqueline Zarbato, reuniram-se para discutir a abertura de um novo polo do curso pré-vestibular da UFSC em São José.

Como já existe um colégio na localidade que abriga o curso pré-vestibular da UFSC, a intenção é abrir um polo em regiões menos centralizadas da cidade. Essa preocupação existe, pois a USJ tem 70% das suas vagas provenientes de cotas, e de acordo com a reitora da instituição “esses projetos são importantes para a comunidade compreender o papel social que a Universidade possui”.

Outro ponto discutido no encontro foi o apoio da UFSC no desenvolvimento do Núcleo de Estudos da Terceira Idade da USJ.  O NETI é um projeto de extensão criado há 30 anos na Universidade, que busca um resgate do papel do idoso na sociedade brasileira.

Tags: novo polo do curso pré-vestibular da UFSCPROEXUFSCUSJ