PRAE divulga edital do processo seletivo para auxílio creche 2013.1 aos estudantes

10/04/2013 17:49

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis divulgou, no dia 4 de abril, o Edital 006/PRAE/2013, que estabelece as normas para concessão do Auxílio Creche para o semestre 2013.1. O objetivo do programa é oferecer auxílio financeiro aos estudantes com filhos para mantê-los em creches, e dessa forma propiciar melhores condições de permanência estudantil. O recurso provém do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

Podem participar estudantes matriculados em cursos de graduação presencial nos campi da UFSC: Florianópolis, Araranguá, Curitibanos e Joinville. Os documentos devem ser entregues até 10 de abril, nas coordenadorias de assistência estudantil de cada campi. As inscrições para o programa vão até 11 de abril e os resultados serão divulgados no dia 15 de abril.

De acordo com o edital, serão concedidos 20 auxílios por um período de cinco meses. O valor para creche parcial é de R$412,00 e para creche integral de até R$683,00. A seleção será realizada pela Coordenadoria de Serviço Social, por meio da análise do cadastro socioeconômico, da entrevista e da documentação apresentada. Para classificação, será definido o “Índice de vulnerabilidade socioeconômica” de cada estudante, tendo prioridade os alunos que não concluíram outro curso de graduação.

Mais informações:
– Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – (48) 3721-9341