Minicurso de Física I nesta quinta-feira

09/04/2013 08:00

O Programa de Pós-Graduação em Física oferece  duas turmas de um minicurso de Física I (cinemática em uma e duas dimensões) nesta quinta-feira, 11 de abril, das 18h30 às 21h30. As aulas serão nas salas CTC 303 e CTC 305 do Centro Tecnológico da UFSC. O minicurso é gratuito e a inscrição é feita na hora, por meio de lista de presença.

O objetivo dos cursos é aumentar o aproveitamento dos alunos em Física I. Os ministrantes são André Felipe Garcia (PPGFSC) e Fernado Bernardo (PPGECT), pós-graduandos dos Programas de Pós-Graduação em Física e Educação Científica e Tecnológica da UFSC, sob supervisão do professor Marcelo Tragtenberg. Eles são bolsistas REUNI de apoio ao ensino de graduação e esta atividade faz parte de sua formação como docentes.

O minicurso constará de resumo dos conteúdos, exemplos resolvidos pelo professor, solução de dúvidas trazidas pelos alunos, exercícios extras resolvidos pelo professor em conjunto com os alunos e exercícios resolvidos pelos alunos, supervisionados pelo professor.

Serão oferecidos certificados de participação para os alunos, válidos como atividade complementar. O certificado será providenciado pela Coordenadoria de Apoio Pedagógico da Pró-Reitoria de Graduação, ramal 8307. Só terá certificado quem assinar a lista de presença e preencher seu cpf, para posteriormente usa-lo como senha de acesso à pagina de extensao da UFSC e baixar seu certificado.

Mais informações:
– André Felipe Garcia –
– Fernando Bernardo -

Tags: físicaminicursos de física e cálculo i/AreuniUFSC