Cine Paredão exibe primeira sessão de 2013 nesta sexta-feira

19/04/2013 09:12

A primeira sessão de 2013 do Projeto Cine Paredão será nesta sexta-feira, dia 19 de abril, às 20h, no Bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC. Em caso de chuva, o local da exibição será transferido para o auditório do CFH.

 

 

Casamento Silencioso

Na Romênia de 1953, o prefeito da cidade decreta uma semana de luto oficial devido à morte de Stalin. Entretanto, Mara e Iancu estavam se preparando para casar e todos os habitantes da vila esperavam a festa dos noivos. No decorrer dessa semana, nenhuma festa ou comemoração são permitidas. Apesar do impedimento, os noivos, os convidados e toda a vila serão criativos o suficiente para que a festa continue acontecendo apesar das circunstâncias.

Título no Brasil: Casamento Silencioso

Título Original: Nunta muta / Silent Wedding

País de Origem: Romênia / Luxemburgo / França

Direção: Horatiu Malaele

Equipe: Marília Rotíli, Milena Abreu, Cínthia Fernandes, Ingrid Gonçalves, Leonam Dalla Vecchia e Clelia Mello.

O Projeto Cine Paredão foi criado em 2008, por iniciativa de estudantes do curso de Ciências Sociais. Realizado ao ar livre, o Projeto tem como objetivo exibir filmes de difícil acesso para a comunidade em geral. As sessões acontecem todas as sextas-feiras, às 20 horas. As obras apresentadas tem caráter não comercial e nos proporciona pensar e refletir o cinema como arte em constante evolução, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo.

O projeto propõe ocupar um espaço onde arte e a cultura possam ser livres de padrões preestabelecidos, e ao mesmo tempo, estimular outras formas de arte e expressão.

Mais informações: facebook/Cine Paredão

Tags: Ciências Sociaiscine paredãoUFSC