Biblioteconomia da UFSC celebra 40 anos e reúne gerações de estudantes

04/04/2013 11:00

O Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi criado em 1973 e completa 40 anos em 2013. Nesta quarta-feira, 3 de abril, no auditório da Reitoria, reuniram-se alunos, ex-alunos, professores e bibliotecários para celebrar, entre tantas conquistas, os dez anos do mestrado em Ciência da Informação e a primeira turma do curso de doutorado. A comemoração inclui painéis, mesas-redondas, mostras fotográficas e palestras, e continua nesta quinta, 4 de abril. Confira a programação:

– 15h – Rodada de discussão – Articulação da gestão acadêmica
– 16h – Painel de discussão – Os processos dos fazeres da informação e comunicação na UFSC
– 19h – Remonte histórico da Biblioteconomia e a Sociedade da Informação, com o professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) Cesar Augusto Castro.

Fotos: Wagner Behr/Agecom/UFSC

“Universidade Já” na comemoração dos 40 anos