Oficinas Reuni: “Ferramentas de pesquisa e apresentação de trabalho acadêmico”

18/03/2013 14:32

As Oficinas Reuni 2013 – Leitura e Produção Textual em Ciências Humanas e Sociais – da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estão com as inscrições abertas. O primeiro encontro será sobre “Ferramentas de pesquisa e apresentação de trabalho acadêmico”, no dia 1º de abril (segunda-feira), das 14 às 18h, na Sala de Usos Múltiplos do Programa de Pós-Graduação em Geografia, Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC.

Após a oficina, também será oferecida monitoria individual sobre os objetos de interesse desses mesmos alunos, na Sala de Estudos do doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas (DICH), ao lado da Sala 322, também no CFH, no dia 2 de abril (terça-feira), das 10h às 12h.

Durante os encontros, será dada assistência e apoio à prática da leitura compreensiva de textos e à prática da redação científica pelos bolsistas Reuni do programa de doutorado Marcelo Grimm Cabral, Izabela Liz Schlindwein, João José Veras de Souza e Patrícia Luiza Bremer Boaventura.

As próximas oficinas de Leitura e Produção Textual deste semestre são as seguintes: “Como elaborar fichamentos, resumos e resenhas (6 de maio), “Como elaborar um projeto de pesquisa” (3 de junho), “Construindo um artigo científico” (1º de julho).

Serviço:

O quê: “Ferramentas de pesquisa e apresentação de trabalho acadêmico”.

Quando: 1º de abril (segunda-feira), das 14h às 18h.

Onde: Sala de Usos Múltiplos do Programa de Pós-Graduação em Geografia, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC.

Informações: oficinasdich.blogspot.com  ou com Patrícia Boaventura (48-8408-4058 – Vivo)

Tags: inscriçõesoficinas ReuniUFSC