Cursos de Oceanografia e Zootecnia da UFSC formam as primeiras turmas

19/03/2013 13:31

Formaram-se no dia 8 de março as primeiras turmas dos Cursos de Zootecnia e Oceanografia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no Centro de Cultura e Eventos. Os dois cursos são recentes na Universidade e as primeiras turmas ingressaram nos anos de 2007 e 2008, respectivamente. Em Zootecnia foram 15 formandos e em Oceanografia, 12. Estes iniciam sua jornada profissional como alunos de programas de pós-graduação, como bolsistas em projetos de pesquisa, como consultores ambientais e como concursados em órgãos públicos.

Estiveram presentes nas cerimônias a reitora Roselane Neckel,o diretor do Centro de Ciências Agrárias (CCA) José Carlos Fiad Padilha, a coordenadora do curso de Zootecnia Marília Terezinha Sangoi Padilha, o diretor de Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) Paulo Pinheiro Machado e a coordenadora do curso de Oceanografia Alessandra Larissa D’Oliveira Fonseca. Outros professores, homenageados e técnicos administrativos dos cursos também estiveram presentes. Mensagens de felicitações e agradecimentos foram entregues aos formandos juntamente com seus diplomas.

O curso de Zootecnia (http://www.cursodezootecnia.cca.ufsc.br/) objetiva a formação de profissionais habilitados a atuar no planejamento e na administração técnica de sistemas de produção animal, priorizando processos que visem à obtenção de produtos de qualidade, com valor agregado e de mercado, respeitando o bem estar dos animais e o ambiente. O profissional “Zootecnista” terá condições de ser um empreendedor, um agente de desenvolvimento rural voltado para a realidade do Estado de Santa Catarina e do país.

Formandos da primeira turma de Oceanografia.
Foto: José Lucas Caetano

O curso de Oceanografia (http://oceanografia.ufsc.br/) abrange de modo integrado diversas áreas associadas às Ciências do Mar. Tem como objetivo a formação de oceanógrafos com visão crítica para a identificação e resolução de problemas, com atuação empreendedora e abrangente no atendimento às demandas da sociedade brasileira – no que tange responsabilidade ambiental, social e econômica.Também prepara profissionais conhecedores dos instrumentais metodológicos necessários à compreensão das relações de interação entre os processos do meio físico e biológico.

Mais informações:

Marcos Antônio Pires – Secretaria CFH ()
Fone: (48) 3721-8517
Idney Silva Junior – Secretaria CCA ()
Fone: (48) 3721-2650

Anaíra Sarmento/ Estagiária de Jornalismo da Agecom/ UFSC

Tags: CCACFHFormatura primeira turmaoceanografiaUFSCZootecnia