Aprovado funcionamento de canal aberto da TV Brasil e TV UFSC na Grande Florianópolis

26/03/2013 08:45

Reitora Roselane, Nelson Breve (presidente da EBC) e José Roberto Garcez (gerente-executivo de Relações Institucionais da EBC). Foto: Klaus Dutra

O Ministério das Comunicações aprovou na semana passada o projeto técnico para funcionamento de canal aberto digital da TV Brasil em parceria com a TV UFSC. Isso significa que, depois de quatro anos, a Grande Florianópolis voltará a ter um canal educativo em sinal aberto, agora com transmissão digital. A sintonia será pelo canal 63.1, em aparelhos com sintonia digital ou com o uso de conversores para uso com as antigas tevês de tubo. A UFSC divulga nos próximos dias a data de inauguração oficial da emissora.

A  programação nacional será da TV Brasil, ligada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A operação do canal e a programação local, em média oito horas por dia, serão de responsabilidade da  TV UFSC. Parte dos programas já será em alta definição.

A TV Brasil é uma das emissoras da EBC e é a maior emissora de TV pública do País. As programações estão nos sites  tv.ufsc.br e tvbrasil.ebc.com.br.

Outras informações pelo telfone (48) 3721-4179.

Fábio Bianchini/Jornalista da TV UFSC

Universidade Já – TV UFSC em Canal Aberto – Ministério das Comunicações aprova canal educativo digital em Florianópolis.

Tags: canal abertoTV UFSC