Estudantes de Maryland e Nova York participam de minicurso no Museu da UFSC

11/01/2013 08:58

Minicurso sobre acervo arqueológico das Fortalezas da Ilha de SC no Museu Universitário. Foto: Henrique Almeida/Agecom/UFSC

Estudantes das universidades de Maryland e Nova York participaram, no dia 10 de janeiro deste ano, de minicurso sobre o acervo arqueológico das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina, no Auditório do Museu da UFSC. Professores, arqueólogos e estudantes da Universidade conduziram os trabalhos.

O acervo é resultado de uma pesquisa arqueológica com informações históricas e arquitetônicas do Forte São Jose da Ponta Grossa, realizada nos anos de 1989 e 1990. Na pesquisa procurou-se caracterizar o Forte por sua função militar, aspectos culturais e seu cotidiano enquanto marco de um assentamento humano, não apenas na descrição dos elementos estruturais subsistentes às ruínas, nem a mera descrição dos restos da cultura material – os artefatos e ecofatos.

Mais informações:
Secretaria do Museu (das 13h às 18h)
(48) 3721-9325 ou

Tags: Forte São Jose da Ponta GrossaMuseu UniversitárioUFSC