Seminário vai reunir egressos da pós em Estudos da Tradução

05/11/2012 09:37

A Pós-Graduação em Estudos da Tradução promove nesta terça-feira, 6 de novembro, o I Seminário dos Egressos da PGET. Sediado no auditório Henrique Fontes  do Centro de Comunicação e Expressão da UFSC, o Seminário irá promover um encontro com os mestres, doutores e pós-doutores formados no programa, possibilitando a reflexão e o intercâmbio de informações sobre a inserção desses profissionais nas diferentes áreas ligadas à tradução.

No evento os alunos egressos poderão participar das mesas de discussão e apresentar trabalhos sobre projetos realizados ou em andamento após a conclusão do curso de mestrado, doutorado ou pós-doutorado. O evento também contará com a modalidade de comunicação virtual, pois muitos egressos não se encontram em Florianópolis. Durante essas apresentações os autores devem estar disponíveis online via Skype ou videoconferência, além de gravar a apresentação no YouTube.

Os temas propostos para as mesas de discussão estão relacionados às linhas de pesquisa do programa: teoria, crítica e história da tradução; lexicografia, tradução e ensino de línguas estrangeiras; e estudos da interpretação.

Desde 2003, a Pós-Graduação em Estudos da Tradução tem formado profissionais para o exercício das atividades de pesquisa, tradução propriamente dita, e magistério superior na área da tradução.

Mais informações:

http://seminarioegressospget.blogspot.com.br/

Programação do I Seminário dos Egressos da PGET

Secretaria PGET: 3721-6647

Tags: Estudos da traduçãoPGETUFSC