Pré-Vestibular da UFSC/SED realiza maior Aulão Pró-Enem do Estado

05/11/2012 11:18

Evento teve a participação de 1400 estudantes

O Pré-Vestibular da UFSC/SED, oferecido pela UFSC, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, realizou o maior Aulão de Santa Catarina voltado ao Exame Nacional do Ensino Médio. E desta vez contou com uma novidade: teve transmissão ao vivo via internet.

O Aulão Pró- Enem foi realizado no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, no campus Trindade da Universidade Federal, tendo participação de 1.400 estudantes. A transmissão ao vivo alcançou milhares de jovens que puderam assistir ao evento em link disponível no site www.prevestibular.ufsc.br/.

Além de contemplar alunos do curso Pré-Vestibular das unidades da Grande Florianópolis, o evento também foi aberto à comunidade e contou com a participação surpresa do ‘manezinho’ Darci, humorista que animou e incentivou os participantes, dando novas cores para o evento.

A abertura do Aulão foi feita pelo Professor Otavio Auler, idealizador do projeto,que lembrou que as provas do Enem deste ano ocorrem no próximo final de semana e que a calma e a tranquilidade são fundamentais para a realização de uma boa prova.

O evento na UFSC teve início às 19 horas e se estendeu até as 22 horas, dividido em seis blocos:
– Abertura surpresa – ‘manezinho’ Darci;
– Ciências matemáticas e suas tecnologias – Professores Daniel Braga e Henrique Folster;
– Ciências da natureza e suas tecnologias – Professores André Scotti, Márcio Nincontchuk; Leandro Clezar; Marcos Pires e Luciano Dias;
– Serviço Enem – Professores Edson Mayer e André Scotti.
– Ciências humanas e suas tecnologias – Professores Oto Luna e André Peron;
– Linguagens e suas tecnologias – Professora Mara Gazzola;

O Pré-vestibular da UFSC/SED é totalmente gratuito e está beneficiando, neste ano, 3.200 estudantes de escolas públicas em 29 cidades catarinenses. O Aulão é um evento interdisciplinar que prioriza o diálogo entre professores e disciplinas, com a participação dos alunos, e foi realizado nos moldes da prova do Enem.

Mais informações no site: www.prevestibular.ufsc.br/

César Laus Simas / Jornalista do Pré-Vestibular UFSC/SED

Tags: EnemPré-VestibularUFSC