Lançamento de livro e palestra sobre direitos animais e veganismo

28/11/2012 08:49

Bruno Pinheiro, da Frente de Ações pela Libertação Animal (FALA), de Brasília, ministra palestra sobre os Direitos Animais: a abordagem abolicionista, na quarta-feira, dia 28, no Auditório do Plenarinho (Reitoria/UDESC) e na quinta-feira, dia 29, às 20h, no Auditório do CED/UFSC. Antes da palestra, às 19h, a professora Sonia T. Felipe, aposentada no Departamento de Filosofia da UFSC, lança seu livro: Galactolatria, mau deleite –  implicações éticas, ambientais e nutricionais do consumo de leite bovino.
A programação se encerra com degustação de comida vegana (sem ingredientes de origem animal). A entrada é franca e aberta à comunidade.

Informações: Daniel Ribeiro (9993 -9263 ou 9144- 4591)

A FALA

A FALA atua em ações locais do movimento global de Libertação Animal (Direito Animais) em quatro áreas: intervenção educativa, debate filosófico, desenvolvimento legal e ação direta não-violenta.

Sonia T. Felipe

A professora é doutora em Teoria Política e Filosofia Moral pela Universidade de Konstanz (Alemanha), pós-doutorada em Bioética-Ética Animal (Lisboa), cofundadora do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Violência (UFSC), ex-voluntária do Centro de Direitos Humanos da Grande Florianópolis. Membro do Bioethics Institute da Fundação Luso-americana para o Desenvolvimento, e investigadora do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa. É autora de diversos livros na área de Ética Animal e Bioética, entre eles, Por uma questão de princípios, Ética e experimentação animal: fundamentos abolicionistas , O utilitarismo em foco, além de centenas de artigos na área. Foi professora do Departamento de Filosofia e dos Programas de Pós-graduação em Filosofia e do Doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas (CFH/UFSC). Atualmente, é colunista da Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA).

Tags: Bruno PinheiroDireitos animaisFALAgalactolatriaSonia T Felipeveganismo