Grupo vai discutir a realização de festas no campus

12/11/2012 23:56

Audiência pública discute a questão das festas no campus

A constituição de um novo grupo de trabalho para rediscutir a realização de festas nos campi da UFSC. Esta foi a principal deliberação da audiência pública que aconteceu hoje, 12, no auditório da Reitoria. Estudantes, servidores, representantes da comunidade participaram do evento que foi presidido pela reitora Roselane Neckel.

Durante o encontro, as questões que envolvem a realização de festas na universidade foram discutidas a partir de diferentes pontos de vista: desde a segurança até a importância da promoção de ações e eventos culturais no campus. . “Precisamos construir um processo de diálogo que nos leve a uma solução, a uma construção que considere diferentes facetas”, ressaltou Lauro Mattei, pró-reitor de Assuntos Estudantis.

O novo grupo será formado por representantes do DCE, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, do Departamento de Segurança, da Secretaria de Cultura e da Secretaria Especial de Assuntos Institucionais. “O grupo poderá fazer uma discussão ampliada com todos os segmentos da universidade, se assim desejar e até propor uma nova resolução. Qualquer decisão final, no entanto, caberá ao Conselho Universitário”, explicou Sérgio Schlatter, diretor de Assuntos Estudantis.

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Reitoria

Grupo de trabalho discutirá resolução sobre festas no Campus

A reitora da UFSC Roselane Neckel anunciou a formação de um grupo de trabalho para analisar as condições de realização de festas dentro do Campus da Universidade. A decisão é resultado de uma Audiência Pública sobre o assunto, que aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 12, no auditório da Reitoria. A definição dos integrantes do grupo acontecerá até o dia 26 de novembro.

O grupo de trabalho discutido na audiência pública será formado por sete pessoas. A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), A Secretaria de Cultura (Secult) e o Departamento de Segurança Física (Deseg) terão um integrante cada e a representação discente será composta por três estudantes, além de Jeanine Nicolazzi Philippi, da Secretaria Especial de Aperfeiçoamento Institucional (Seai). A equipe terá a responsabilidade de encaminhar uma proposta ao Conselho Universitário (CUn) em nome da  Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

A mesa da audiência pública foi formada por representantes da Prae, do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e do Deseg, além da reitora. Alguns dos estudantes que estiveram presentes manifestaram-se a favor da realização de festas, mas elencaram problemas em relação a segurança. Nesse caso, os alunos e o Deseg citaram o desafio de controlar a entrada de pessoas no Campus que não pertencem a comunidade universitária durante as festas.

Roselane Neckel declarou que proibição não resolve o problema e que a Resolução das festas será discutida no CUn. “Não tenho resposta, mas tenho demandas da comunidade externa que reclama na Ouvidoria e de preservação do ambiente universitário”.

Mais informações: (48)3721.8249 ou

Murici Balbinot / Estagiário de Jornalismo na Agecom/UFSC

Foto: Wagner Behr/Agecom/UFSC

Assista à reportagem da TV UFSC:

Tags: CampusfestaGabinete da ReitoriaUFSC