Cobertura da onda de atentados é tema da edição do Jornalismo em Debate desta terça

27/11/2012 10:35

A imprensa tem sido responsável com as informações divulgadas sobre a recente onda de atentados em Santa Catarina e São Paulo?  Tem contribuído na gestão e contenção do problema? A cobertura da mídia sobre a crise na segurança pública que esses dois estados vêm enfrentando é o tema da quinta edição do segundo semestre do programa Jornalismo em Debate, que vai ao ar nesta terça-feira, dia 27 de novembro, a partir das 16h na Rádio Ponto UFSC.

Estão confirmados para o debate o secretário geral do Sindicato dos Servidores do Estado de Santa Catarina (Sintespe), Mário Antônio da Silva; o editor de segurança do Jornal Notícias do Dia, Edson Rosa; o repórter policial do jornal Diário Catarinense, Diogo Vargas; e o professor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFSC, Elson Manoel Pereira. A produção do Jornalismo em Debate está em contato com outros jornalistas e especialistas sobre o tema para também participarem do programa.

O Jornalismo em Debate pode ser acompanhado ao vivo, a partir das 16h, pelo site da Rádio Ponto UFSC www.radio.ufsc.br. Também pode ser sintonizado, dentro do campus da UFSC em Florianópolis, pela freqüência interna 106.1, em FM. O programa também é transmitido em rede pela Rádio Joinville Cultural, emissora pública sintonizada na freqüência 105.1 na região da cidade de Joinville, em Santa Catarina. Os ouvintes podem interagir enviando perguntas para o e-mail  ou pelo twiter @radioponto.

O Jornalismo em Debate é uma produção quinzenal de estudantes do Curso de Jornalismo da UFSC, sob a orientação da professora Valci Zuculoto. Com mediação do professor Áureo Moraes, a atividade faz parte da Cátedra FENAJ/UFSC de Jornalismo para a Cidadania, uma parceria entre o Curso de Jornalismo da Universidade e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), com o apoio do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC). Desde a estreia, em abril de 2011, foram discutidos temas como jornalismo internacional, meio ambiente e sustentabilidade, crise econômica mundial,  a cobertura da mídia em questões indígenas, da representação do gênero feminino, da homofobia, entre outros assuntos que estão na ordem do dia. No site da Rádio Ponto (www.radio.ufsc.br) é possível baixar e ouvir todas as edições anteriores de Jornalismo em Debate.

Fonte: Joice Balboa, Acadêmica do Curso de Jornalismo da UFSC
e-mail: 
fone: (48) 3721-9898 – Rádio Ponto UFSC

Tags: curso de jornalismoRádio PontoUFSC