Semana de Aquicultura vai reunir estudantes e pesquisadores de todo o Brasil

04/10/2012 12:33

A X Semana de Aquicultura (Semaqui) acontece de 22 a 26 de outubro e tem programação no Centro de Ciências Agrárias (CCA) e na Empresa de Pesquisa Agropecuária de Extensão (Epagri). Para conferir a programação deste ano e fazer as inscrições, visite o site http://www.semaqui.com.br.

Serão realizados minicursos, oficinas, palestras e mesas-redondas voltadas ao dia-a-dia de pequenos e grandes produtores, assim como a apresentação de pesquisas atuais sobre o setor. O público do evento são estudantes de nível superior, profissionais da área já formados, produtores, técnicos, empresários do setor aquícola e pessoas relacionadas à Biologia, Zootecnia, Oceanografia, Agronomia, Veterinária, entre outros.

A Semaqui é realizada pelos acadêmicos do curso de graduação em Engenharia de Aquicultura da UFSC, com apoio da coordenação do curso, do Programa de Pós-Graduação em Aquicultura e do Departamento de Aquicultura do CCAm do Centro de Ciências Agrárias, da UFSC, bem como da Epagri e Associação Brasileira de Engenheiros de Aquicultura, com patrocínio do CNPq e Kimitachi.

A primeira edição aconteceu em 2003 e, desde então, o evento busca promover a integração dos acadêmicos das diversas fases do curso, proporcionando um intercâmbio de conhecimentos entre pesquisadores e estudantes, trazendo inovações científicas e tecnológicas e oferecendo oportunidades de discussão de temas relevantes à formação e atuação do engenheiro de aquicultura.

Mais informações:
http://www.semaqui.com.br/index.php
contato@semaqui.com.br.

Isadora Ruschel / Estagiária de Jornalismo na Agecom / UFSC
isadoracastanhel@gmail.com

Tags: AquiculturaCCASemaquiUFSC