Minicursos de Cálculo A/Cálculo I neste sábado

05/10/2012 12:05

Dada a dificuldade dos alunos com Cálculo A/Cálculo I, o Programa de Pós-Graduação em Física organizou minicursos com conteúdo de Funções e Limites (limites de funções, limites laterais e indeterminações).  As próximas turmas são neste sábado, 6 de outubro, das 9h às 12h, nas salas CTC 201 e CTC 2012. Essas salas localizam-se no Centro Tecnológico, no Campus da Trindade, Florianópolis.Os minicursos são gratuitos e a inscrição é feita na hora, por meio de lista de presença.

Na programação estão o resumo dos conteúdos, exercícios resolvidos pelo professor e solução de dúvidas trazidas pelos alunos, exercícios extras resolvidos pelo professor em conjunto com os alunos e exercícios extras resolvidos pelos alunos supervisionados pelo professor. O objetivo desta iniciativa é aumentar o aproveitamento dos alunos nessas disciplinas e reduzir a reprovação.

Os cursos serão ministrado pelos doutorandos em Física Fabio de Oliveira (quinta-feira), Luiz Cesar Santos e James Torres (sábado), bolsistas REUNI de apoio ao ensino de graduação. Esta atividade faz parte da formação como docentes e têm a supervisão do professor  Departamento e Pós-Graduação em Física Marcelo Tragtenberg.

Os minicursos oferecerão certificado de participação para os alunos, válido como atividade complementar do curso. O certificado será providenciado pelo Departamento de Apoio Pedagógico da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, fone (48) 3721-8307.  Só terá certificado quem assinar a lista de presença e preencher seu CPF, para posteriormente usá-lo como senha de acesso à pagina de extensão da UFSC e baixar seu certificado.

Mais informações:
Luiz Cezar –