Estudantes e professores da UFSC participam de congresso internacional de Imunologia

17/10/2012 16:21

Dezoito professores e alunos de graduação, mestrado e doutorado de diversos cursos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vão participar do principal evento na área de Imunologia do país, o 37º Congress of the Brazilian Society of Immunology, que ocorre entre 20 e 24 de outubro. Com o apoio da Sociedade Brasileira de Imunologia e do Howard Hughes Medical Institute (HHMI), uma das mais importantes instituições que apoiam pesquisas no campo da saúde e biologia dos Estados Unidos, o destino é a cidade de Campos do Jordão, em São Paulo, e esta é a primeira vez que a UFSC envia um ônibus com participação significativa de alunos com apresentações orais e palestras de docentes.

O evento contará com a presença de pesquisadores nacionais e internacionais que discutirão temas como vacinas, transplantes e doenças infecciosas, entre outros. O professor da UFSC, André Báfica, imunologista financiado pelo HHMI, afirma que a participação no congresso se tornou fundamental para jovens cientistas e profissionais adquirirem informações atuais, além da interação com cientistas de renome internacional. “A participação da nossa comunidade acadêmica é muito importante, pois demonstra que a demanda por este campo do conhecimento está aumentando e estamos formando profissionais aqui na Universidade”, destaca Báfica.

A participação da UFSC no evento tem apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes),através dos programas de pós-graduação em Biotecnologia & Biociências, Farmácia e Farmacologia da UFSC.

Confira a programação no endereço http://www.sbicongressos.com/.

Mais informações com o professor André Báfica pelo telefone (48) 3721-5203 ou pelo e-mail .

Isadora Ruschel / Estagiária de Jornalismo na Agecom

Tags: 37º Congress of the Brazilian Society of ImmunologycapescongressoimunologiaUFSC