Equipe de Araranguá participa de competição de futebol de robôs em Fortaleza

15/10/2012 10:59

Equipe Araranguá Intruders irá disputar a olimpíada de futebol de robôs em Fortaleza (CE). Foto: Carla Costa

Nesta segunda-feira, 15 de outubro, os alunos do projeto Intruders da UFSC Araranguá viajam para Fortaleza (CE) para participar das Competições Brasileira e Latino-Americana de Robótica e das finais da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). O evento ocorre de 17 a 21 de outubro de 2012 na Universidade de Fortaleza (Unifor).

A equipe vai competir na categoria  categoria F180 Small-Size, para robôs com dimensão de 18 centímetros de diâmetro por quinze centímetros de altura. Uma time é constituído por cinco robôs, que recebem sinais de um computador. Este é o responsável por processar as imagens do jogo e traçar as estratégias, que determinam os movimentos dos robôs em campo.

O evento em Fortaleza será a segunda competição da qual o Araranguá Intruders participa. A primeira foi uma competição nacional em São João D´el Rey (MG), em que obteve o sexto lugar entre os 15 inscritos. A equipe foi criada em junho de 2011. O projeto é coordenado pelo professor Anderson Luiz Fernandes Perez e integra estudantes dos cursos de Tecnologias da Informação e Comunicação, Engenharia de Computação e Engenharia de Energia do campus Araranguá.

Mais informações:
Araranguá Intruders – http://www.araranguaintruders.ufsc.br/Informacoes/informacoes.htm
http://www.sbr2012.org/

Tags: futebol de robôsUFSCUFSC Araranguá