UFSC sedia Seminário de Cuidado da Enfermagem e Segurança do Paciente

24/08/2012 14:08

Seminário debateu o direito dos pacientes à atenção eficaz e segura

Nesta sexta-feira, 24 de agosto, no auditório do Hospital Universitário, acontece o II Seminário de Cuidado da Enfermagem e Segurança do Paciente, organizado pelo Grupo de Pesquisa Clínica, Tecnologias e Informática em Saúde e Enfermagem (GIATE) e pelo Grupo de Pesquisas Cuidando e Confortando (C&C). O evento, voltado para estudantes e profissionais da área da saúde, tem em sua programação conferências, mesa-redonda e painéis referentes ao tema de segurança e cuidado com pacientes.

A abertura do Seminário contou com a participação da professora Genoveva Elizabeth Avila, da Universidad Nacional de Córdoba, na Argentina. Trazendo experiências e pesquisas realizadas na Faculdade de Enfermaria, frisou a importância da segurança do paciente em práticas hospitalares. De acordo com a pesquisadora, a segurança deve ser uma premissa no tratamento, “todos os pacientes têm o direito a uma atenção eficaz e segura em qualquer momento”.

À tarde acontecem a mesa-redonda “Iniciativas Hospitalares em Segurança do Paciente” e  o painel “Avanços e Inovações no Cuidado Seguro de Enfermagem”.

Mais informações: www.fapeu.org.br/hpverde/seminarioEnfermagem.html

 Poliana Dallabrida / Estagiária de Jornalismo da Agecom /UFSC

Foto: Henrique Almeida / Agecom/ UFSC
 

Tags: cuidado da enfermagemSegurança do Paciente