UFSC participa da 56º edição dos Jogos Universitários Catarinenses

15/08/2012 16:09
.

Mesmo competindo entre si, Ana (esq) e Julia não perderam o espírito esportivo

Teve início nesta quarta, 15/08, a 56ª edição dos Jogos Univer­­­sitários Catarinenses (JUCs), em Joaçaba. A UFSC participa das disputas que envolvem as modalidades xadrez, handebol, basquete, vôlei e futsal. A cerimônia de abertura acontecerá às 19h30min, no Centro de Eventos da Unoesc, e as competições terminam no sábado.

O xadrez estreou nesta quarta às 10h, e foi organizado no sistema todos contra todos, o que ocasionou duas disputas entre alunos da UFSC. No masculino, Claudionor Pirola, mestrando em Educação, venceu Vinícius Rios Fuck, estudante de Engenharia Mecânica. No feminino, Cinthia Engler Correa Ramos perdeu para Karoliny Taiane da Cruz. Eduardo Lucas Lorenzon, graduando em Física, ganhou do atual campeão Geanfrancesco Pereira, da Univali, e Julia Goetten Wagner empatou com Ana Claudia Azambuja, representante da Unochapecó. Todos os atletas voltam a competir na tarde desta quarta-feira pela segunda e terceira rodadas.

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), atual campeã do JUCs e principal concorrente da UFSC, não participará dessa edição por falta de recursos. A Universidade sofreu cortes pela diminuição de verbas repassadas pelo Governo e teve que optar entre os Jogos e o Projeto Rondon. A decisão foi pelo Rondon, uma ação social que atinge cerca de 12 mil pessoas.

Confira abaixo a tabela dos jogos desta quarta:
Handebol masculino – 14h – UFSC x Univali
Basquete feminino – 14h – UFSC x Unochapecó