Professores da UFSC decidem hoje se continuam ou não em greve

16/08/2012 08:45

Os professores da Universidade Federal de Santa Catarina decidem nesta quita-feira, 16, se terminam ou não a greve iniciada no dia 11 de julho. Com a presença de 199 docentes filiados ao Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc-Sindical) e 21 não sócios no primeiro dia da assembleia geral, realizada na tarde de quarta-feira, foi garantida a votação em urnas distribuídas nos centros do campus de Florianópolis e nos campi de Araranguá, Curitibanos e Joinville, até o horário das 18h30.

Para legitimar o resultado, é preciso o comparecimento de 25% dos sócios do sindicato, ou seja, cerca 600 docentes. De acordo com o Comitê Local de Greve, no momento da votação será solicitado um documento com fotografia, tanto para sócios da Apufsc quanto para os não sócios. O voto dos não sindicalizados será em urna separada. Para isto, há uma urna na sede do sindicato, no campus da Trindade, e uma urna em cada um dos outros campi.

Excepcionalmente, os professores filiados poderão votar em trânsito, isto é, em urnas que não estiverem em seu Centro.

Tags: GreveProfessoresUFSC