Greve na UFSC

01/08/2012 10:59

Está sendo realizada nesta quarta, 01/08, votação em urna para definir se os professores aceitam ou não a proposta apresentada pelo governo. A votação acontece até as 18h30, em urnas distribuídas nos campus de Florianópolis, Araranguá, Joinville e Curitibanos, e é aberta também a professores não associados à Apufsc, que deverão apresentar identidade ou contracheque para votar.

Na tarde de terça, 31/08, foi realizada Assembleia no auditório do Departamento de Engenharia de Produção (CTC), a fim de definir a votação desta quarta. A TV UFSC registrou a assembleia:

Assista também à matéria sobre o ato realizado no Centro de Florianópolis na última terça:

E a reportagem do Jornal do Almoço sobre a greve na UFSC

Adiamento do semestre
No dia 24 de julho, o Conselho Universitário (CUn) da UFSC decidiu adiar o início das aulas do segundo semestre letivo de 2012, previsto inicialmente para o dia 6 de agosto. Uma nova reunião do Conselho está marcada para o dia 7, quando será feita uma análise da situação e dos eventuais avanços nas negociações dos grevistas com os ministérios da Educação (MEC) e do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) visando ao atendimento das reivindicações dos professores e servidores técnico-administrativos (STAs), a partir de uma pauta nacional. Leia a notícia completa: Início do segundo semestre depende de reavaliação dia sete de agosto

Veja também unformes sobre a situação em diferentes unidades da UFSC:
– Comunicado da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis sobre adiamento dos editais
Centro de Desporto suspende atividades de extensão

 

Agenda das entidades:

Sintufsc

Quinta-feira – 02/08
• 9h – Assembléia Geral Permanente no Auditório da Reitoria

Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc)
Quarta-feira – 1º/8

• Votação em urna para definir se os professores aceitam ou não a proposta apresentada pelo governo. A votação em urna acontece das 8h30 às 18h30, em urnas distribuídas nos campus de Florianópolis, Araranguá, Joinville e Curitibanos.

Seção Sindical do Andes na UFSC

Tags: Greve