Greve na UFSC: calouros poderão fazer ajuste de matrículas quando iniciar segundo semestre

01/08/2012 16:36

Com a paralisação de professores e técnico-administrativos, o Conselho Universitário (CUn) da UFSC decidiu, em sessão extraordinária, realizada no dia 24 de julho, adiar o início do segundo semestre letivo deste ano.

Dessa forma, o ajuste de matrícula, que é feito na primeira semana de aula, também terá nova data para ser realizado. Calouros, embora já devidamente matriculados nas disciplinas da primeira fase,  também poderão realizar ajustes.

Tanto veteranos quanto calouros devem ficar atentos: no próximo dia 7 de agosto haverá nova reunião do Conselho Universitário, que deverá reavaliar os rumos do movimento grevista e decidir se o começo do segundo semestre será novamente adiado ou se a Universidade está apta a dar início às aulas.

Espelho de matrícula
Calouros e veteranos já podem verificar em quais disciplinas estão matriculados. Basta acessar o site do Departamento de Administração Escolar (www.dae.ufsc.br), digitando seus login e senha (gerados no ato da matrícula).

Mais informações:
Departamento de Administração Escolar: (48)  3721-9331 / (48) 3721-6553
Pró-Reitoria de Graduação (Prograd): (48)  3721-9276

Saiba Mais:

Agenda das entidades:

Sintufsc
Quinta-feira – 02/08

• 9h / Auditório da Reitoria: Assembleia Geral Permanente no auditório da Reitoria. Além de assuntos pontuais, terá um debate sobre a carreira dos servidores técnico-administrativos em educação com dois convidados: Hilbert Davi de Oliveira Souza (UFPel), ex-dirigente da Fasubra e integrante do primeiro GT Carreira) e Vânia Gonçalves (UFSCar).

Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc)
Quarta-feira – 1º/8

• Votação em urna para definir se os professores aceitam ou não a proposta apresentada pelo governo. A votação em urna acontece das 8h30min às 18h30min, em urnas distribuídas nos campus de Florianópolis, Araranguá, Joinville e Curitibanos.

Assista ao video do jornal do almoço sobre a votação

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/jornal-do-almoco/videos/t/edicoes/v/docentes-da-ufsc-votam-se-greve-fica-mantida/2068580/

Seção Sindical do Andes na UFSC

Tags: CUnGreveUFSC