Estudante da Pós-graduação em Saúde Coletiva conquista prêmio do Ministério da Saúde

20/08/2012 09:47

A estudante da UFSC Vanessa de Bona Sartor conquistou o primeiro lugar na categoria dissertação no III Prêmio Nacional de Incentivo à Promoção do Uso Racional de Medicamentos, patrocinado pelo Ministério da Saúde. O trabalho  ´Avaliação do Serviço de Dispensação de Medicamentos na Rede de Atenção Básica do SUS` foi defendida em 2011 e o prêmio entregue durante o IV Congresso Sobre o Uso Racional de Medicamentos, realizado em Salvador, no período 12 a 15 de agosto.

A pesquisa foi orientada pelo professor Sérgio Freitas, do Núcleo de Extensão e Pesquisa em Avaliação de Saúde, ligado ao Departamento de Saúde Pública da UFSC. É o terceiro prêmio nacional conquistado pelo núcleo de pesquisa desde sua criação em 2005, por pesquisas relacionadas ao Sistema Único de Saúde.

Mais informações: Vanessa Sartor (va0607@gmail.com ; va0607@gmail.com) / Sérgio Freitas ( sergiofreitas@ccs.ufsc.br ; sergiofreitas@ccs.ufsc.br)

Tags: premiaçãosaúde públicaSUSUFSC