Evento discute resultados de pesquisas sobre peixes de água doce
Estudos envolvendo o monitoramento de peixes no reservatório da Usina Hidrelétrica de Itá e na Lagoa do Peri, além de pesquisas sobre reprodução de peixes migradores e locais de crescimento de larvas na região do Alto Rio Uruguai estão entre os temas que serão abordados na sétima reunião técnica do Laboratório de Biologia e Cultivo de Peixes de Água Doce da UFSC.
As apresentações serão realizadas quinta e sexta-feira (dias 9 e 10 de agosto), no auditório do Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos do Centro de Ciências Agrárias, no bairro Itacorubi.
Ligado ao Departamento de Aquicultura, desde 1995 o Lapad desenvolve estudos voltados ao manejo, conservação e cultivo de peixes da região do Alto Rio Uruguai, localizado entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Entre as linhas de pesquisa da equipe está o monitoramento da ictiofauna, uma importante ferramenta para compreensão dos impactos causados por represas sobre populações de peixes.
Durante o encontro serão também apresentados resultados sobre avaliação da produção pesqueira, desenvolvimento de tecnologia de cultivo de peixes de água doce e sobre o zoneamento das usinas hidrelétricas de Itá e de Machadinho.
Mais informações: (48) 3389-5216
Sobre participação no evento: anapaula@lapad.ufsc.br / (48)3389-5216 (com Ana Paula)