Departamento Artístico Cultural abre inscrições para oficinas de arte

06/08/2012 07:50

Inscrições para alunos novos estão previstas para a segunda semana de agosto. Foto: Bruna Andrade

O Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura da UFSC, está com inscrições abertas para cursos e oficinas de arte do segundo semestre. A maioria das inscrições será online.

Há vagas para Violão (cordas de nylon, sem palheta), Fotografia (introdução à arte da fotografia), Cerâmica Artística (iniciantes), Artes Visuais (pintura e técnicas mistas) e Formação do Olhar para Realização de Documentários, que terão inscrições online. Conforme a data da oficina, a inscrição será de 6 a 8 ou de 20 a 22 de agosto, das 9h às 22h.

As inscrições presenciais serão para a Oficina de Teatro para Adolescentes (turma de aprofundamento), com seleção por meio de aula aberta, dias 7 e 9/08, das 14h às 17h, e para a Oficina Permanente de Teatro (adulto), com entrevista de seleção no dia 21/08, às 20h. Ambas no Teatro da UFSC.

Veja a data das atividades, os procedimentos para as inscrições e a relação completa das oficinas em www.dac.ufsc.br, no link Cursos e Oficinas de Arte.

Projeto de Extensão Cultural
A cada semestre, o DAC oferece uma série de cursos e oficinas de arte, que são abertas à participação da comunidade em geral. As atividades fazem parte do projeto Cursos e Oficinas Livres de Arte, cujos objetivos são: promover a cultura artística na comunidade universitária e externa por meio de cursos e oficinas de arte; ampliar o acesso à arte por meio do trabalho sistemático com o conhecimento artístico; possibilitar a participação de novas propostas e projetos alternativos, de caráter artístico-educacional, que envolvam a inclusão de pessoas da comunidade; estimular a sensibilidade e ampliar as possibilidades de crescimento e desenvolvimento do ser humano por meio da arte. As oficinas são ministradas por profissionais do DAC e por instrutores-artistas da comunidade.

Outras atividades
Em breve deverão ser abertas inscrições para o Coral, Grupo de Canto Iniciantes, Madrigal e para a Orquestra de Câmara da UFSC. Fique atento à divulgação na página do DAC.

Serviço:
O quê:
Inscrições abertas para Cursos e Oficinas de Arte do DAC/UFSC
Quando:
de 6 a 8 ou de 20 a 22 de agosto, das 9h às 22h. Online ou presencial, conforme a oficina.
Onde: Online: Veja os procedimentos para inscrições e a Relação de Cursos e Oficinas para 2012-2 em www.dac.ufsc.br, no link Cursos e Oficinas de Arte.
Quanto: Sem mensalidade. Taxa de matrícula a R$ 50,00
Contato: Departamento Artístico Cultural (DAC) da UFSC: (48) 3721-9348 e 3721-9447

Fonte: [C W] DAC: SECULT: UFSC

Tags: DACoficinas de arteUFSC