Atletas da UFSC se preparam para a disputa dos Jogos Universitários Catarinenses

11/08/2012 10:40

De 9 de agosto a 1º de setembro mais de 200 estudantes da UFSC disputarão a 56ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) na cidade de Joaçaba. A Universidade terá representantes nas 10 modalidades esportivas do evento: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, vôlei, xadrez, badminton e tênis de mesa.

A expectativa do chefe da Divisão de Apoio ao Esporte Universitário (DAEU) da UFSC, Paulo Macedo é que a Universidade termine o JUC’S como campeã. Maior vencedora dos Jogos, a última conquista de título foi em 2009. Atual campeã, a UDESC é a principal concorrente. Os participantes são classificados por um sistema de pontuação. A instituição de ensino superior que somar mais pontos durante as competições recebe o Troféu Eficiência.  A pontuação é distribuída do primeiro lugar, que recebe 25 pontos, até a oitava colocação, com 9 pontos. No ano passado, a UFSC ficou em segundo por meio ponto de diferença: 290,5 a 290.

Algumas modalidades terão data e local diferentes das demais. O atletismo será realizado em Itajaí, nos dias 25 e 26 de agosto. Palhoça recebe as disputas de natação no dia 1º de setembro. Cada esporte será dividido em masculino e feminino. Os atletas que terminarem a competição em primeiro lugar, garantem vaga para as Olimpíadas Universitárias, que serão realizadas em Foz do Iguaçu-PR, de 18 a 27 de outubro.

Mais informações: http://fcdu.com.br/ ou com o professor Paulo Macedo (48) 9919-1982

Por Murici Balbinot / Estagiário de Jornalismo na Agecom

Tags: CDSJUCsUFSC