Restaurante Universitário

19/06/2012 19:24

A Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina, tendo em vista a paralisação das atividades do Restaurante Universitário, faz os seguintes esclarecimentos à comunidade universitária, a partir de questões recorrentes que nos têm sido dirigidas:

1.  O RU pode funcionar só com os funcionários terceirizados ?
Não, somente em um curto período de tempo, em caráter excepcional, e, ainda assim, de forma precária. Há funções específicas que somente podem ser executadas por servidores efetivos, treinados e especializados, portanto, a Reitoria não contratará novos trabalhadores terceirizados.
2. Como ficará a situação dos alunos que têm direito a isenção no RU ?
Haverá o repasse financeiro do auxílio alimentação, diretamente na conta bancária dos estudantes que possuem isenção do RU  aprovada no COSS/PRAE, pelo critério sócioeconomico.
3. Os demais alunos da UFSC podem receber este mesmo benefício ?
Há óbice jurídico, uma vez que eles não estão amparados pela Política Nacional de Assistência Estudantil.
4. Qual a diretriz que pauta as ações da Administração Central neste momento ?
A Reitoria compreende a legitimidade das reivindicações do movimento dos servidores da UFSC e tem se orientado pela busca e a manutenção do diálogo permanente com a comunidade, com a ANDIFEs e o MEC. Do mesmo modo, está atenta para garantir a integridade física dos servidores e estudantes, bem como a integridade do patrimônio público.
Florianópolis, 19 de junho de 2012.
Administração Central da UFSC
Tags: administraçãoGrevereitoriaUFSC