Reitoria encaminha para Secretaria Estadual de Educação orçamento reduzido para continuidade do Pré-Vestibular

01/06/2012 18:27
.

Carlos Vieira (esq) entrega o documento ao Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Educação, Mauro Tessari - Foto: Brenda Thomé

O chefe de gabinete da UFSC, professor Carlos Vieira, entregou pessoalmente nesta sexta, 1° de junho, orçamento, plano de trabalho e cronograma para continuidade da parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina e oferta do pré-vestibular no segundo semestre de 2012. A elaboração do plano de trabalho havia sido acordada com a Secretaria de Estado da Educação. O documento foi recebido pelo chefe de gabinete da Secretaria, Mauro Tessari.

O cronograma prevê a abertura de processo seletivo no mês de junho e a manutenção de 120 professores para oferta de três mil vagas em 29 cidades catarinenses, como aconteceu em 2011. O orçamento que era de aproximadamente R$ 3 milhões foi reduzido para R$ 1,8 milhão.

O Pré-Vestibular da UFSC é um projeto de inclusão social que tem como proposta criar oportunidades para estudantes de escolas públicas ingressarem no ensino superior gratuito. Foi implantado em 2003, por intermédio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, oferecendo 120 vagas no campus da Trindade, em Florianópolis. A parceria com a Secretaria de Estado da Educação ampliou a iniciativa que no ano passado atingiu percentual de 72% de aprovação em instituições públicas de Santa Catarina.

Mais informações com o chefe de Gabinete da Reitoria, Carlos Vieira: 3721-6018

Tags: Pré-VestibularUFSC