Projeto Desmistificando a Bioquímica abre inscrições para novo ciclo de seminários

13/06/2012 10:00

Bioquímica do Exercício Físico é o tema da terceira edição do Ciclo de Seminários em Bioquímica, que será realizada entre 19 e 21 de junho no Auditório Fritz Plaumann, Departamento de Biologia Celular, Embriologia e Genética do Centro de Ciências Biológicas da UFSC.

O ciclo que vem acontecendo desde o primeiro semestre de 2011 é uma atividade dos bolsistas Reuni atrelados ao projeto “Desmistificando a Bioquímica”. O objetivo é desmistificar essa disciplina considerada difícil para os alunos de graduação. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail

Neste semestre os palestrantes abordarão o gasto energético e queima de gordura durante o exercício físico, as diferenças entre exercícios físicos de várias intensidades, como a atividade física pode diminuir a depressão e inclusive melhorar a memória.

A abertura será realizada pelo professor  Tales de Carvalho, da Udesc, no dia 19 de junho, a partir de 18h20min, com a palestra ´Exercício físico, saúde cardiovascular e função sexual: mitos e fatos`. “Isso tudo para lembrar aos estudantes que a Bioquímica, mais que uma disciplina cheia de reações químicas, faz parte do nosso dia a dia”, salientam os organizadores.

Certificados de participação serão emitidos aos alunos que obtiverem 75% de frequência nas
palestras. A atividade valerá como horas de extensão, enquanto que para os alunos dos programas de pós-graduação em Bioquímica e em Neurociências valerá como presença nas
disciplinas seminários.

Mais informações: Débora Lanznaster / / 3721-5046